terça-feira, 10 de fevereiro de 2009



Hoje, pela primeira vez, visitei o Centro de Artes Hélio Oiticica, alí no centro, perto da Av. Passos.
Comecei pelo 3º andar, aonde ficam os "Penetráveis" - instalações em MDF, ferro, lona - para você interagir, como o próprio nome sugere.
Fiquei descalça, como pedem. Fui pisando na areia, nas pedras. Entrei pelos corredores, toquei nas paredes. Pisei nas folhas, nas espumas, nos livros e nos colchões. Pisei na água. Fui entrando em mim.
O percuso é todo muito individual e foi delicioso despertar as sensações ao entrar em cada instalação. A casa é bem cuidada e bonita. Recomendo a todos a visita.

Centro de Artes Hélio Oiticica
Rua Luis de Camões, 68 (paralela à Buenos Aires, transversal à Av. Senhor dos Passos)

4 comentários:

Anônimo disse...

Gente! Que lugar delicioso!
Vo aceitar sua sugestão!

Clara Drummond disse...

HAHAHAH. olivia, adorei o equivalente do "no scrap, no add" do blog. então eis aqui meu recado.

li de cabo a rabo, adorei. tanto os textos mais introspectivos, que me indentifiquei, quanto os de arq - idem. tb amo lofts e isay wensfeld.
beijao

Beatriz Folly disse...

mt supimpa seu blog, nem sabia da existencia desse centro mesmo sendo frequentadora assidua de centros artisticos do centro

bejo

Maria disse...

APRENDI A TE SEGUIR AQUI LALALALA-LÁ