terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


Hoje fui na exposição do Vik Muniz. Com tanta gente recomendando, me animei pra conferir. Fiquei impressionada com toda a sensibilidade dele. Poeira, chocolate, pigmentos, papel, sucata, brinquerdos, em escalas diferentes, materiais de todos os tipos.
Interessante que, lá pras tantas na sua vida, Vik Muniz percebeu que gostava muito mais das fotos que tirava de seus trabalhos, que dos trabalhos em si. Tanto que, depois de fotografar, destruía a "obra" para poder reaproveitar o material.
Com tudo isso, ele acaba sempre colocando em xeque a questão "de quem é a obra? de quem cria ou de quem percebe?" e o "ver é crer". A exposição fica até o dia 08/março, no MAM.
Museu de Arte Moderna
ter - sex 12h - 18h
sab - dom e feriados 12h - 19h
A bilheteria fecha 30 min antes do término do horário de visitação.

Mudando de pato pra ganso, mas nem tanto, hoje terminei meu curso de história da arte no Parque Lage. Adorei tudo e fiquei muito feliz por saber que vão continuar com os cursos (inclusive os gratuitos) já que finalmente conseguiram o apoio da Secretaria de Cultura do Estado. A partir de março, fica a dica. ;)

E antes que eu me esqueça, ainda está rolando no IAB daqui do Rio a exposição Opera Prima, concurso nacional de trabalhos finais de graduação em arquitetura e urbanismo, composta por 25 trabalhos classificados. Fica até dia o dia 06/março.
IAB-RJ
Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo; de 10 às 20 hs

Nenhum comentário: