terça-feira, 5 de maio de 2009

Ando longe daqui, mas estou tentando colocar as coisas em dia, tô com um monte de assunto acumulado! Comecei mudando as cores, vamos ver se eu me acostumo... :)


Ópera da Noruega ganha prêmio Mies van der Rohe

O escritório norueguês Snøhetta recebeu o prêmio europeu de arquitetura contemporânea "Mies van der Rohe" deste ano pelo projeto da Companhia de Ópera e Balé da Noruega. O edifício, construído na cidade portuária de Oslo, nasce no baía e tem como um dos objetivos voltar a ligar a cidade à essa sua frente marítima. É uma paisagem arquitetonica aberta ao publico.

3 comentários:

Luiza Chataignier disse...

ela voltou, que bom!
gostei das cores novas, tá aprovada ;)

Alarcão disse...

Lindaço. Eu morei num prédio do Mies Van Der Rohe lá em Newark. Era uma caixona de vidro muito bonita por fora (as janelas iam do chão ao teto e não abriam), e uma arquitetura muuuito severa por dentro. Quando meu vizinho paquistanés cozinhava vinha um futum sinistro para a minha casa pelo sistema de ventilação. Bons tempo que não deixam saudades.

Luiz disse...

Nada mais apropriado do que o nome deste prêmio. Curti!